7 de abr. de 2014

Curiosidades do filme/livro Divergente

Quem leu e até quem não leu o livro, está super ansioso para o lançamento de Divergente. O filme, que estreia dia 17 de abril, é um dos mais esperados do ano e conta com algumas curiosidades que o Blog mostra para você.

Curiosidades:


1- Veronica Roth teve muita sorte. Afinal, ela lançou o primeiro livro da trilogia Divergente em 2011, quando tinha apenas 22 anos – hoje ela está com 25. Divergente, Insurgente e Convergente são os únicos livros da autora. As três obras entraram para a lista dos livros mais vendidos do The New York Times.


2- Shailene Woodley e Ansel Elgort ganharam destaque quando foram anunciados como o par romântico de A Culpa é das Estrelas – outro livro adaptado para o cinema. No entanto, a dupla já havia gravado Divergente antes, em que vivem os irmãos Prior


3- Kate Winslet vive a vilã Jeanine Matthews e estava grávida durante as filmagens de Divergente. Aliás, um dos motivos para ela ter aceitado o papel foi porque dois de seus filhos, que atualmente têm 10 e 13 anos, gostam desse tipo de leitura e a achariam “demais”.


4- Zoë Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz, está no elenco como Christina, melhor amiga da personagem de Shailene. Vale lembrar que Lenny fez sucesso por seu papel em Jogos Vorazes.

5- Os cineastas usaram o codinome "Catbird" enquanto gravavam cenas públicas para o filme, para evitar alvoroço.


Sinopse

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.

Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...