11 de jul. de 2014

A incrível cachoeira submersa

Uma incrível ilusão localizada na Ilha Maurício, uma nação insular no Oceano Índico, cerca de 2.000 quilômetros ao largo da costa sudeste do continente Africano.


Localizada na ponta sudoeste da Ilha Maurício, há uma região conhecida como Le Morne, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ali você vai encontrar uma ilusão fascinante: quando vista de cima, uma enxurrada de depósitos de areia e silte cria a impressão de que existe uma cachoeira debaixo d'água. Imagens de satélite (como a do Google Maps abaixo) são igualmente dramáticas, onde podemos ver um vórtice aparentemente subaquático na costa deste paraíso tropical.

O morro mostrado nessas fotografias foi usado durante muito tempo como abrigo por escravos foragidos que formavam pequenas povoações nas grutas e no cume de Le Morne, que assim passou a ser uma espécie de símbolo da luta dos escravos pela liberdade. Exatamente por isso a Ilha Maurício, que era um importante porto de parada no antigo comércio de escravos, ganhou o apelido de "Terra dos Quilombolas", devido ao grande número de escravos foragidos que viviam em Le Morne.




Fonte: Mdig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...