13 de dez. de 2013

7 lugares abandonados e assustadores pelo mundo

Existem lugares que dão medo só de olhar. Geralmente eu me sinto assim quando vejo fotos de lugares abandonados. Selecionei algumas fotos de lugares abandonados e assustadores com suas respectivas histórias e motivos de terem sidos esquecidos pelo povo. São esses:

Six Flags Nova Orleans

O parque de diversões "Jazzland", de Nova Orleans, foi inaugurado no ano 2000 e acabou sendo comprado no ano de 2002, sendo renomeado por "Six Flags".

No ano de 2005 o parque acabou sendo destruído pelo Katrina e, desde então, continua lá, completamente abandonado e com um ar de cenário de filme de terror. Atualmente o local pertence a prefeitura de Nova Orleans, que pretende construir um Shopping no local.



Manicômio de Danvers
Um hospital psiquiátrico que teve seu auge nos anos de 1920 à 1930. Como já é de se esperar, existem algumas histórias bizarras de experiências com internos, lobotomias cerebrais, terapias de choque e outras coisas legais por trás da história do manicômio. Na realidade, segundo alguns estudos, esse hospital foi o berço dessas bizarras formas de tratamento! Desde 1992, quando foi definitivamente fechado, o lugar está completamente abandonado e bizarro, isso porque está bem difícil de construir algo por lá... Em 2006 começaram a demolir algumas estruturas e construir prédios, mas em 2007 tudo pegou fogo inexplicavelmente. Desde então ninguém mais está muito afim de mexer no lugar...




As Cúpulas
Construção estranha, localizada bem no meio do deserto do Arizona. A maioria dos locais não sabe ao certo a sua origem, mas dizem que algo dentro das cúpulas causa um "leve desconforto". O lugar é bem estranho, tendo o formato de um disco voador. As cúpulas foram construídas no ano de 1982 por uma empresa de comércio de eletrônicos. O estranho design foi supostamente escolhido por uma questão de isolamento e baixos gastos na construção. Os novos proprietários compraram a propriedade em 2006 levantando a questão: Por que comprar um lugar deserto, acabado e assustador?




Holy Land – Estados Unidos
Holy Land era um parque temático de 7,2 hectáres em Waterbury, Connecticut. Em seu auge, nos anos 60 e 70, atraia cerca de 40000 visitantes por ano! Em 1984 o parque foi fechado para reformas e nunca mais reabriu, pois seu dono, John Greco, veio a falecer em 1986. O local foi vigiado por um grupo de freiras pelas décadas seguintes, se deteriorando e ficando, a cada dia, mais e mais esquisito. Em 2010 um adolescente foi morto no local, obviamente por ser completamente deserto e afastado. Com certeza não é um bom lugar para se visitar...




Vilarejo de Oradour-sur-Glane – França
Fica localizado no final da estrada da “nova” aldeia de Oradour-sur-Glane. Por volta de 1944, o lugar teve um azar extremo de ser confundido com a aldeia vizinha Oradour-sur-Vayres, por um grupo nazista. Os nazistas acreditavam que o povo do vilarejo estava mantendo refém um oficial nazista, e fizeram o que eles faziam de melhor: exterminaram toda a população da cidade! Antes do erro ser esclarecido, os nazistas massacraram 642 homens, mulheres e crianças, com dispositivos incendiários, bombas e armas. Não restou quase ninguém vivo no local.

O então presidente da França, Charles DeGaulle, ordenou a reconstrução da aldeia, mas em outro lugar, deixando a antiga intacta. Segundo ele, a aldeia ficaria ali para sempre, como uma forma de lembrar aos alemães o que eles fizeram. No local, a única novidade é uma placa dizendo: "Para não esquecer".




Hospital Militar Beelitz Heilstatten – Alemanha
Um antigo sanatório. Foi construído para lidar com um surto de tuberculose, por volta de 1800, e ampliado duas vezes nas décadas seguintes. Foi transformado em um hospital militar nas duas guerras mundias tendo, inclusive, o próprio Adolf Hitler como paciente, se recuperando de uma perna quando ainda era um jovem soldado. O local tem visto morte, loucura e desespero há mais de 2 séculos! Ficou sob os cuidados da União Soviética até os anos 90, quando o país deixou de existir.

O antigo sanatório tem sido utilizado como cenário para filmes (como O Pianista) e video clipes.




Escola veterinária de Anderlecht
Um complexo veterinário localizado em Anderlecht (Bruxelas). Esse é o único prédio que não foi reformado, de um grupo de 19. Provavelmente está difícil de montar uma equipe para mexer no imóvel, pois este é um dos lugares mais bizarros do mundo! Temos salas lotadas de pedaços de animais jogados para todos os lados, mãos, rabos, cabeças, garrafas com fluidos que é melhor nem imaginar o que seja, pedaços de animais costurados a pedaços de outros... tudo abandonado lá desde os anos 90. O local é uma atração para os que procuram locais assustadores para visitar, mas, logicamente, não é qualquer um que consegue ir à um lugar desses e permanecer o mesmo...





2 comentários:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...