17 de jan. de 2014

Como tirar fotos da praia

Uma dica que os fotógrafos profissionais dão é apontar a câmera para onde os seus olhos sintam descanso, onde te chamar a atenção. Pode ser a queda das ondas, um par de pegadas, castelos de areia, óculos de sol, chinelos à beira da água, etc. Dessa forma, dá para fazer um álbum das fotos da viagem mais original e com belas fotos. É importante lembrar que o amanhecer e o anoitecer podem ser as melhores oportunidades para fazer as fotografias na praia. Terão menos pessoas circulando nessas horários, e você verá o sol brilhando em ângulos diferentes, o que dará efeitos muito bonitos de sombras e cores.
    Um problema na fotografia de praia é que o horizonte fica inclinado onde há amplos espaços abertos, com um grande horizonte ininterrupto. Por isso é preciso ter bastante atenção para manter o horizonte linear dentro da sua foto. Você pode também deixar o horizonte fora do centro da foto, e deixá-la cortada. Não deixe de ir à praia nos dias de tempo ruim, pois os coqueiros balançando com o vento, o mar bravo e as nuvens carregadas podem criar belos cenários para as fotos. Mas tome cuidado e não se arrisque.



   
   Para fotografar castelos de areia, posicione-se no mesmo nível do castelo. Além disso, peça para que seus familiares também fiquem na mesma altura causando um efeito bonito nas fotos.
- O melhor horário para tirar fotos é de manhã ou no final da tarde, quando a luz do sol não é tão intensa proporcionando uma luminosidade natural espetacular.
- Como o ambiente é amplo e muito bem iluminado opte por não usar o flash principalmente se estiver em exposição ao sol, se o tempo estiver nublado mecha nas configurações da câmera.
- Procure ser espontâneo na hora de tirar a foto essas são as melhores, essa é uma das melhores formas de capturar momentos felizes e sorrisos naturais e muito felizes.
- As fotos de costas são perfeitas já que assim pode aproveitar a iluminação inspirando algumas fotos com o tema Summer, basta procurar o melhor ângulo para captar a luz.
- Explore os elementos e a natureza do local como mar, areia, praia, castelos, pedras, montanhas, por do sol e outros que podem contribuir para uma foto bonita e especial.

    Essas são apenas algumas dicas que você pode colocar em prática caso queira registrar seus momentos de alegria neste lugar tão agradável. Então, fique atento às nossas dicas e veja se elas realmente trazem resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...