3 de jan. de 2014

A Capital do Mundo - Nova York

Capital do mundo, a mais rica e influente cidade do planeta, mais populosa dos Estados Unidos, onde se ouve mais idiomas, que nunca dorme, mais, nunca, sempre, mundo! Nova York é, em si, um superlativo. Antes de conhecê-la, é fácil pensar que se trata de exagero. Mas ao caminhar por suas ruas e avenidas, constata-se o inevitável: Nova York é única!



Para aproveitar bem a viagem, é imprescindível que você saiba como se orientar na cidade. A primeira informação importante é que Nova York é dividida em 5 distritos (boroughs):
1 - Manhattan, onde estão 99% dos pontos turísticos, lojas, hotéis e restaurantes da cidade. Muito provavelmente você vai se hospedar, alimentar, passear, comprar e divertir em Manhattan. É possível que não venha a conhecer efetivamente os demais distritos e, acredite, talvez seja o suficiente. Manhattan é uma ilha, por isso você verá muitas pontes e se acostumará a ver os dois rios que a circundam, o East River e o Hudson River.
2 - The Bronx, que nós brasileiros chamamos geralmente só "Bronx", está localizado no norte da cidade e é o único distrito que fica no continente, pois os outros 4 são ilhas.
3 - Queens, é o maior distrito de Nova York, o mais multicultural e onde estão os dois principais aeroportos da cidade, o La Guardia e o JFK.
4 - Brooklyn, o distrito mais populoso de Nova York.
5 - Staten Island (pronuncia-se 'stéten ailand'), no extremo sudoeste de Nova York, é o distrito mais isolado e menos habitado da cidade, além de ser o único não conectado por túnel ou ponte a outro distrito.


Principais pontos turísticos:
+ Empire State Building Observatory
+ American Museum of Natural History
+ The Museum of Modern Art (MoMA)
+ The Metropolitan Museum of Art
+ Top of the Rock OU Guggenheim Museum
+ Circle Line Sightseeing Cruise OU Statue of Liberty and Ellis Island
Boa diversão!

Mais Informações:http://www.novayork.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...