8 de out. de 2013

A Importância da Leitura

    A leitura é um exercício fundamental para a cidadania e o desenvolvimento pessoal. Na infância ela é feita de forma lúdica, usando os sentidos para a identificação dos objetos e pessoas. Já no processo de alfabetização a criança começa a descobrir as letras, palavras e seus fonemas, e logo após, ela liga essas palavras aos objetos. Esse processo será importante para toda a vida, pois a leitura será responsável em grande parte pela estimulação do senso crítico e formação do caráter de uma pessoa.
    O contato com a leitura realizado desde de cedo, faz com que a criança tenha um vinculo com o livro e goste de ler, isso vai ajudar a desenvolver sua criatividade, escrita, imaginação, cultura, enfim são inúmeros os itens desenvolvidos através da leitura e principalmente a capacidade de ler e entender o que esta querendo dizer determinado texto ou história.     
    Não existe um tipo certo de leitura, nós professores devemos estimular a leitura em nossos alunos como um todo, tudo que se é lido é aproveitado, toda informação é importante e contribui para a formação de nossos alunos, e devemos estimular o hábito desde de cedo, para que assim a leitura passe a fazer parte de seu cotidiano, e não ser relacionado somente a escola, a leitura deve ser feita por prazer, por busca de conhecimento, por diversão e por gosto. 
Texto: Camila e Elielson
"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede"-   Carlos Drummond de Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...