Ficar em contato com a natureza faz com que as pessoas se sintam mais vivas.
E a sensação de aumento da vitalidade está além dos efeitos energizantes da atividade física e de interação social, que são frequentemente associados com os passeios ao ar livre.Esta é a principal conclusão de uma série de estudos publicados na edição de junho da revista científica Journal of Environmental Psychology.
Ter contato com áreas verdes é bom para você. Esses espaços não apenas melhoram o meio-ambiente, mas sua saúde.
Isso quer dizer que algo simples, como caminhar em um parque e até mesmo observar uma árvore através de uma janela, pode ocasionar mudanças. O exercício não é necessariamente a chave da relação. O que conta é que o contato com a natureza é refrescante e nos deixa mais relaxados.
A vida moderna (cidade grande, trânsito, contas) pode ser um fardo para nosso cérebro e para o resto do nosso corpo. Recentemente, cientistas da Universidade de Illinois, conseguiram evidências de que uma conexão com a natureza é vital para nossa saúde física e para nossa saúde psicológica. Ela ajuda a recarregar nosso cérebro, fazendo com que seja mais fácil agüentar o stress do cotidiano.
Essa dependência da natureza é igual a de qualquer outro animal. Assim como outros organismos, evoluímos em um ambiente diferente, natural. Logo, temos essa necessidade. [Live Science]
Nenhum comentário:
Postar um comentário