28 de abr. de 2014

Câmera Fotográfica que esteve na Lua é vendida por 600 mil euros

Existem várias câmeras especiais, mas esta é um caso a parte. Ela foi usada em 1971 pelo astronauta norte americano Jim Irwin, na missão Apollo 15 de ida à Lua. Foi a leilão com um preço base de 80 mil euros, mas acabou sendo vendida por 600 mil euros.


O leilão aconteceu na galeria de fotografia WestLicht em Viena na Áustria, o comprador foi o empresário japonês Terukazu Fujisawa, dono da cadeia de lojas Yodobashi Câmera. O empresário levou para casa a única câmera fotográfica conhecida que esteve em solo lunar e voltou à Terra, já que em missões anteriores esses materiais ficavam na superfície da Lua para aliviar o peso desnecessário na viagem de volta à Terra. Os astronautas apenas traziam o compartimento que continha o filme, deixando o corpo e lente da câmera na Lua.

O astronauta James Irwin (1930-1991) (Foto:NASA)

A câmera fotográfica é da marca Hasselblad e foi escolhida na época para as missões Apollo pela sua grande qualidade e robustez. A câmera não é um modelo original, foi um modelo desenhado especialmente para as duras condições que uma expedição destas exigia. Era usada na superfície da Lua pelos astronautas para fazer registros diversos e estes traziam-nas acopladas ao traje espacial junto ao peito.

Irwin durante a missão Apolo 15 onde ele usa a Hasselblad no peito (Foto:NASA)

fonte: Link

Veja Também: Missão Interestelar

26 de abr. de 2014

O primeiro carro construído por Henry Ford

Henry Ford (1863-1947), industrial americano, pioneiro na indústria de automóveis. Desde pequeno, Ford mostrava aptidões mecânicas e deixou a fazenda de seu pai para trabalhar como aprendiz em uma oficina mecânica em Detroit.
Trabalhou como mecânico e engenheiro na Edison Company. Em 1896 construiu seu primeiro carro. Largou o emprego na Edison Company e lançou a Detroit Automobile Company.



Primeiro carro construído por Henry Ford

25 de abr. de 2014

O primeiro Autorretrato de uma pessoa

O químico holandês Robert Cornelius tirou uma foto de si mesmo usando o método do daguerreótipo em 1839. Foi na frente da loja da sua família, na Filadélfia.

Esse é considerado o primeiro autorretrato da história

24 de abr. de 2014

A primeira fotografia feita no Brasil

A Primeira fotografia oficial tirada no país, foi feita pelo francês Louis Compte, que introduziu no Rio de Janeiro o processo fotográfico chamado Daguerreotipia.
Ele chegou de Paris no dia 16 de janeiro de 1840 e realizou três demonstrações sobre o funcionamento da espécie de máquina fotográfica, apresentando o instrumento ao imperador D. Pedro II.

Rio de Janeiro - 1840

21 de abr. de 2014

Fernando & Sorocaba na 21ª Abril Fest

Para encerrar com chave de ouro a 21ª Abril Fest 2014, a dupla Fernando & Sorocaba subiu ao palco ontem a noite (20) e com muita simpatia e carisma, conquistou e emocionou todo o público na noite de domingo.
O Show ainda contou com uma homenagem para o Fernando, que estava fazendo aniversário.

Confira as fotos do Show:













20 de abr. de 2014

Van fotográfica de Roger Fenton (1855)

Este é Roger Fenton (1819 - 1869), um dos pioneiros da fotografia britânica e um dos primeiros fotógrafos de guerra sendo fotografado por seu assistente. Ele mantinha uma van que era seu estúdio de revelação e participava de guerras e manifestações com a intenção de registrar os fatos.

Van fotográfica de Roger Fenton (1855)
Fonte: Link

Veja Também: A primeira fotografia de uma pessoa

19 de abr. de 2014

A primeira fotografia de uma pessoa

Fotografada por Louis Daguerre , no final de 1838, foi a primeira fotografia de uma pessoa. É uma imagem de uma rua movimentada, porém o tempo de exposição foi de mais de dez minutos, o trânsito da cidade estava se movendo muito para aparecer. A exceção é um homem no canto inferior esquerdo, que estava engraxando as suas botas, tempo suficiente para aparecer na imagem.


Boulevard du Temple - Paris 1838

Aproximando a imagem podemos perceber que existe um homem engraxando a sua bota. Observe:


Fonte:Link

Veja Também: A primeira fotografia colorida da história

13 de abr. de 2014

O Parque Nacional de Yellowstone

O Parque Nacional de Yellowstone é um parque nacional norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. É o mais antigo parque nacional no mundo. Foi inaugurado em 1 de março de 1872


O parque é famoso por, entre outras atrações, seus gêiseres, suas fontes termais e por sua variedade de vida selvagem, na qual incluem-se ursos marrons, lobos, bisontes, alces, e outros animais.

O gêiser mais famoso do mundo, denominado Old Faithful, encontra-se neste parque.

11 de abr. de 2014

A piscina mais fantástica do mundo

O Marina Bay Sands é o empreendimento hoteleiro mais sofisticado e luxuoso de Singapura. Foi desenhado pelo arquiteto Moshe Safdie´s e construído por uma das maiores empresas de casinos do mundo: o grupo Sands de Las Vegas.


O hotel Marina Bay Sands é composto por três torres (cada uma com 55 andares) e estas são interligadas por um terraço a céu aberto, denominado de Sands Skypark. Trata-se de um oásis com 340 metros de comprimento, com capacidade para 3.900 pessoas e possui uma piscina de hotel magnífica de perder de vista.


A piscina tem uma estrutura em aço inoxidável que sustenta um volume de água de 1.440 m³, está localizada a 200 metros do solo e tem um raio de 150 metros, o que a torna a mais longa do mundo. Esta é, sem dúvida, uma das piscinas mais maravilhosas do mundo e a prova disso mesmo é a beleza que as suas vistas proporcionam.


O Monte San Michel

O Monte San Michel é um dos lugares mais interessantes da frança e que em certas horas é engolfado pela alta da maré e revela o esplendor da sua construção.



O monte São Michel (francês - Mont Saint-Michel) é um ilhote rochoso na embocadura do Couesnon, no departamento da Mancha, na França, onde foi construído um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel.
A arquitetura prodigiosa do monte Saint-Michel e sua baía constituem o ponto turístico mais freqüentado da Normandia e um dos primeiros da França, com cerca de 3.200.000 visitantes por ano.

Este mosteiro marcava a fronteira dos reino ao final da Idade Média, servindo como elemento de defesa e dando ao povo novas oportunidades sociais. Foi construído entre os anos de 1220 e 1350.

7 de abr. de 2014

Curiosidades do filme/livro Divergente

Quem leu e até quem não leu o livro, está super ansioso para o lançamento de Divergente. O filme, que estreia dia 17 de abril, é um dos mais esperados do ano e conta com algumas curiosidades que o Blog mostra para você.

Curiosidades:


1- Veronica Roth teve muita sorte. Afinal, ela lançou o primeiro livro da trilogia Divergente em 2011, quando tinha apenas 22 anos – hoje ela está com 25. Divergente, Insurgente e Convergente são os únicos livros da autora. As três obras entraram para a lista dos livros mais vendidos do The New York Times.


2- Shailene Woodley e Ansel Elgort ganharam destaque quando foram anunciados como o par romântico de A Culpa é das Estrelas – outro livro adaptado para o cinema. No entanto, a dupla já havia gravado Divergente antes, em que vivem os irmãos Prior


3- Kate Winslet vive a vilã Jeanine Matthews e estava grávida durante as filmagens de Divergente. Aliás, um dos motivos para ela ter aceitado o papel foi porque dois de seus filhos, que atualmente têm 10 e 13 anos, gostam desse tipo de leitura e a achariam “demais”.


4- Zoë Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz, está no elenco como Christina, melhor amiga da personagem de Shailene. Vale lembrar que Lenny fez sucesso por seu papel em Jogos Vorazes.

5- Os cineastas usaram o codinome "Catbird" enquanto gravavam cenas públicas para o filme, para evitar alvoroço.


Sinopse

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.

Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


1 de abr. de 2014

Exposição "O Pequeno Príncipe" no Shopping Iguatemi Esplanada Sorocaba-SP

Quem não traz na memória as frases do livro “O Pequeno Príncipe”, clássico francês que encanta crianças e adultos de todo o mundo? Agora, os apaixonados por este aventureiro tem a oportunidade de fazer uma viagem por seu mundo visitando a exposição “O Pequeno Príncipe”.
Traduzido para mais de 200 línguas, o “Pequeno Príncipe” completou ano passado 70 anos. A Succéssion Antoine de Saint-Exupéry, sediada em Paris, que administra o legado do escritor preparou uma série de eventos para comemorar a data. O Iguatemi Esplanada entrou na programação internacional com esta exposição.
O Shopping Iguatemi Esplanada esta dando aos visitantes a oportunidade de descobrir os mistérios dessa história cheia de verdades universais. A cenografia da exposição é uma atração à parte, pois embala de maneira mágica e divertida os diversos itens expostos e proporciona aos visitantes sensações inesperadas.
A exposição está dividida em duas partes, uma na Praça de Eventos da Ala Norte, que fala sobre o Céu, e a outra Praça de Eventos da Ala Sul, que fala sobre elemento da Terra.

Entrada

Maior livro do mundo do Pequeno príncipe

Labirinto

Um dos centros do labirinto

O avião

A fábrica de chocolate

O maior livro do mundo

O pequeno príncipe

Praça de eventos da ala Norte
A exposição oferece momentos de lazer, contemplação, reflexão e, principalmente, a mensagem de amor ao meio ambiente por meio de valores éticos, contidos na obra.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...